Get Adobe Flash player

Você está aqui

Início » MAKING OF

Dinossauro de Garrafas PET

O Citibank disponibilizava garrafas PET de 500ml de água mineral para consumo de suas equipes de Telemarketing de Cobrança.
Mas o que, a princípio, era prático e conveniente, passou a ser um problema sério quando as garrafas começaram a se acumular nos depósitos de lixo reciclável formando montanhas que aumentavam em quase 1000 garrafas por dia.

A solução foi implantar o sistema com purificadores de água, onde os colaboradores se servem em copos descartáveis, empilháveis (que ocupam pouco espaço no local onde o lixo reciclável é acondicionado).
A campanha de comunicação privilegiava a mudança comportamental e de hábitos. Foram utilizados personagens em forma de copos descartáveis, que interagiam com os colaboradores, passando a mensagem da empresa.
O impacto na comunicação ficou por conta de esculturas de dinossauro e outros monstros construídas com garrafas PET, instaladas em locais estratégicos na empresa.

 

ESTÁGIOS DE PRODUÇÃO DO DINOSSAURO - MAKING OF


Quase 100kg de garrafas pet vazias foram entregues em nosso galpão.


Blocos de isopor foram esculpidos e colados em estruturas de ferro para modelar o corpo, a cabeça, pernas e braços das esculturas.




As garrafas foram cortadas e coladas uma a uma sobre os blocos de isopor recobertos com TNT.


Os dentes foram construidos com placas de EVA recortadas e coladas nas "mandíbulas" de isopor.

A pintura deu o toque final nas patas do monstro.